terça-feira, 17 de maio de 2011

Limitação

André Felipe Sant'Ana SIlva
Formação: 15 de Maio de 2011
Tema: Limitação
Palestrante: Douglas
Passagem: João 21, 15-17

O tema apresentado na formação foi limitações. Através deste tema foi mostrado o quando somos limitados e o quanto Jesus necessita de nós com todas nossas fraquezas e pecados.
Para exemplificar este tema foi mostrado o exemplo de Pedro, onde vimos o evangelho de São João, em que Jesus pergunta a Pedro se ele o ama.
A resposta sincera de Pedro que diz que o ama, mais não da forma sublime que Jesus nos ama mostra o quanto sua limitação em amar a Jesus da maneira que ele esperava, não é obstáculo para a confiança depositada por Jesus em Pedro.

“...Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros..” (Jo 21,15).

Acho que o grande aprendizado nesta formação é que sim somos limitados, mais o que devemos fazer, o que devemos buscar para que esta limitação não nos afaste da busca pela santidade, da buscar a “PERFEIÇÃO”, seguir nosso exemplo maior Jesus Cristo.
Isto podemos encontrar em nossas orações, onde quanto mais oramos, maior intimidade nós temos com Deus e esta intimidade nós leva a ser cada vez mais sensíveis a vontade de Deus.
Podemos encontrar no Jejuar, na confissão, na Santa Eucaristia.
Ao contrário do que o mundo nos fala, que nosso pecado, nossas limitações são motivos para nos afastar de Deus, nós devemos fazer o inverso e buscar a Deus.
Nós somos limitados pois somos humanos e a cada queda devemos entender que a graça proporcionada por Deus é infinitamente maior que nossas limitações. São nestes momentos que Deus nos quer acolher como ovelhas perdidas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário