segunda-feira, 4 de abril de 2011

Qual o valor do TLC em nossas vidas?


Por Luís Mauricio Sant'Ana
Formação: 20 de mar de 2011
Tema: Qual o valor do TLC em nossas vidas?
Palestrante: Julio e Danilo

Na formação do último domingo, tivemos a oportunidade de refletir sobre qual a importância do TLC em nossas vidas e qual a nossa importância para o TLC.

O TLC gera em cada de nós transformações... Transformações que podem ser pequenas, grandes... Duradouras ou passageiras... Mas que ainda assim, fazem de nós, pessoas gratas à Deus!

Cada um de nós sempre sai do TLC com alguma história pra contar, com um testemunho a dar... mas acima de tudo, com uma caminhada a seguir, com uma obra a ser realizada! Este encontro que dura apenas dois dias e meio tem a capacidade de transformar uma vida inteira e mais do que isto, a capacidade de transformar famílias, amigos e qualquer pessoa que passe pela vida daqueles que tiveram a oportunidade de viver esta experiência.

“O TLC é a personificação de Deus na vida do jovem!”. Esta foi uma das frases usadas pelo Júlio para definir o que é o TLC, e ele tem toda a razão ao dizer isso. O TLC é uma oportunidade de sermos, enquanto família e servos, o braço direito de Deus. É uma forma de colocarmos em prática, através da nossa disponibilidade, da nossa fé e da nossa perseverança, o amor de Deus que existem em nós.

O Movimento Treinamento de Liderança Cristã foi criado há quarenta e três anos e como boa semente semeada por um bom semeador (Padre Haroldo), o movimento floresceu se espalhando por diversos lugares do Brasil e do mundo. Em nossa paróquia, o TLC chegou há doze anos e é, hoje, fruto da perseverança de muitos que já atuaram e ainda atuam nas formações, retiros, aprofundamentos, missas, etc. O que seria de nós, se tudo isso, de repente, não existisse mais?

Aprendemos um dia que o amor existe e que ele só pode ser transmitido através de gestos concretos. Precisamos viver o amor que temos pelo TLC através das nossas ações, através do nosso trabalho concreto... Através da nossa busca diária em sermos pessoas melhores, através da nossa missão que nos leva a propagar o amor de Deus a quem ainda não conhece! Que possamos nos entregar para que um dia, sejamos como São Paulo que disse:

“Quanto a mim, estou a ponto de ser imolado e o instante da minha libertação se aproxima. Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição”.(2º Timóteo 4,6-8)

Para vivermos esta caminhada é sempre importante lembrar que somos uma família (A Família TLC) e que “Por melhor e mais eficiente que eu seja, nunca serei melhor e mais eficiente do que todos nós juntos!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário