quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jesus Eucaristico Fonte de Cura


POR THAY RIBEIRO

Formação: 14/11/2010
Tema: Jesus Eucaristico Fonte de Cura
Palestrante: Coxinha
Momento de Adoração: Julio / André
 

Jesus Eucarístico fonte de Cura
O perdão é a maior fonte de cura
A vida é uma eterna construção, um eterno recomeçar; é preciso ter disposição para isso. Felicidade é ter capacidade e humildade para levantar todas as vezes que caímos.
Chega o momento em que passa o furor das loucuras que cometemos, então pedimos perdão a Deus e recomeçamos. Nós sabemos da facilidade e da dificuldade que temos de perdoar e de de pedir perdão. Quando chegamos a uma situação que parece ser o nosso limite, olhamos e vemos que dá para caminhar um pouco mais.O Senhor nunca vai nos negar a oportunidade de recomeçar. Se você diz: “Eu preciso de uma vida nova”, lá de cima, Deus Pai o aplaude e desce depressa para socorrê-lo nesse bom propósito. Sem o Altíssimo não conseguimos essa graça. Todas as vezes em que tentamos e não conseguimos, foi porque não contamos com a graça divina.
Quer ser grande? Comece pelas coisas pequenas. Vá arrumando o que está ao seu alcance e o Senhor o fortalecerá; de forma que, para as grandes coisas, não lhe faltará a graça.


A oração nos cura, porque nos põe em contato com Aquele que é a fonte de toda cura. O restabelecimento físico é mais fácil, mas o do coração é complicado, pois para Deus intervir em nosso interior, Ele espera nossa permissão: “Eu me abro, Senhor”. Nesse instante o Senhor, que nos deu liberdade, começa a agir e a cura acontece. A cura mais delicada, a qual dura a vida inteira, é a espiritual e é a que nos faz mais felizes. Pois “Feliz é aquele cuja culpa foi cancelada” (Salmo 31 (32), 1a). 
O que o demônio faz contra nós? Ele procura, por todos os meios, nos convencer de que Deus não nos ama e de que não existe mais solução para nós por não haver perdão para nossas culpas. No entanto, o maligno só entra se a porta estiver aberta. E quando é que ela está aberta? Quando trazemos culpa no nosso coração. Por essa razão, feliz de nós cujo pecado nos foi perdoado!


Feliz aquele em cujo espírito não há falsidade, aquele que não disfarça o seu pecado. É preciso confessar diante de Deus (cf. Salmo 31 (32), 5), porque pecado que não é confessado, não é perdoado, por isso quando fazemos o mal é preciso pedir perdão. É preciso pedi-lo sem falsidade e não ficar nos justificando e colocando a culpa do nosso pecado em outros por sermos incapazes de admitir a nossa culpa.
Quando nós dizemos: “Por minha culpa, minha máxima culpa”, Deus imediatamente vem em nosso socorro e nos perdoa. 
As pessoas que têm situações não resolvidas, incomodam-se e não conseguem ficar na presença do Senhor, porque, se estamos em pecado, nos acuamos e sentimos um enorme peso sobre nós. E não é a presença de Deus que pesa, mas o nosso pecado que faz isso em nós, porque ainda que abandonemos o Senhor, Ele nunca fará isso conosco.
Mal acabamos de nos confessar e o perdão do Senhor nos alcança. A vida volta a brilhar dentro de nós, nada nos regenera tanto e nos faz nascer de novo como a confissão. “Por isso a Ti suplica todo fiel no tempo da angústia” (Salmo 31 (32), 6a). Deus perdoa a nossa malícia e todo o nosso pecado. E mesmo aquele que é justo peca sete vezes ao dia, mas por saber que Deus o ama, quando chega a angústia ele pede perdão ao Senhor. Pois a graça do Senhor envolve aqueles que confiam n'Ele.


Elevo os meus olhos para os montes; de onde vem meu socorro?
- O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Salmo 121- 1:2


Senhor... Sedes o meu sustento. Existem momentos em que tudo o que mais queremos é encontrar forças...
Ele é a nossa Luz, sua misericórdia sempre esta presente...
Confia em Jesus que sempre esteve com você.. em seu próprio corpo, espera no Senhor. Prostre - se ao chão, Adore – o sem medidas. Até mesmo quando o tempo nos traz a marca de uma vida, esta chegando ao fim, dobre o seu joelho e celebre a sua vitória. Nunca se sinta só, existe alguém que reza por ti e leva ao pai os seus pedidos... Pede a mãe que o Pai atende.
Ele vai estar com você até o final dos tempos, tudo o que você pedir em nome dele, ele lhe dará ... Confia, espera e Busquee : As coisas do alto! 
“ Eu sei que tens sofrido. Eu sei que tens chorado... Saiba que estou com você e que o meu amor é INFINITO, jamais te deixarei só .. Não é como tu queres, eu sei o que é melhor para o seu coração .. deposiitee sua confiança em mim , pois os que confiam no Senhor são como montes se sião que não se abalam ...
EU SOU JESUS E ESTOU AQUI PARA QUE TENHAS VIDA...
E a tenha eternamente! 

Um comentário:

  1. Diante de tua presença Senhor, meu Louvor... Deus infinitoo!!! Que possamos consagrar nossas dificuldades no Altar do Senhor, pois no momento que o simples pão se torna carne, no nosso coração a dor, se torna força!!!

    ResponderExcluir