segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Jovens Sarados


Por Régia Ramos

Formação: 24 de Outubro de 2010
Tema: Jovens Sarados
Palestrante: André







Quando Deus criou o mundo ele teve uma preocupação em especial, teve um propósito divino, criar algo como um Modelo Perfeito, assim Deus fez o homem e a mulher como sua imagem e semelhança.

“Criou-se homem e mulher, e os abençoou”
(Gen 5,2)

Porém, sabemos muito bem que a imagem e a semelhança de Deus, permitiu que o Pecado entrasse em sua vida.

Pecado, em grego, significa:

Hemartia que em sua tradução real é Errar o Alvo.

Com isso percebemos que o homem permitiu e permite que o pecado entre em sua vida a partir do momento que se erra o alvo, quando seu objetivo deixa de ser Deus ou que seja alcançado através de Deus.
Deus quer que tenhamos nossos sonhos, nossos planos, porém temos que ter nossos sonhos e planos com base naquilo que Deus quer para nossas vidas, tendo como base seus mandamentos.
Cada um de nós somos marcados por feridas profundas, através da nossa afetividade e sexualidade, nosso temperamento explosivo que magoam e nos afastam, seja na busca da bebida para preencher o vazio do nosso coração, seja nas festas mundanas para extravasar nossas decepções. Para que possamos ser Jovens Sarados temos que deixar sarar nossas feridas, não devemos carregar os sentimentos ruins e nossos erros para o resto de nossas vidas, temos que nos libertar, deixar que Deus nos cure, assim vivendo o que Deus nos pede.
Como foi mencionado, Deus nos fez a sua imagem e semelhança e devemos nos aceitar como somos, temos que cuidar de nossa aparência sim, colocar uma roupa bonita, cuidar do cabelo, passar um perfume, porém temos que nos aceitar como somos, com os nossos olhos, nossa orelha, nosso corpo, pois somos a imagem e semelhança de Deus.

E para sermos Jovens sarados temos que ser felizes,
Felizes com aquilo que temos e com aquilo que somos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário