terça-feira, 8 de março de 2011

Carnaval

Por Jéssica Fernandes
Formação: 27 de fev. de 2011
Tema: Carnaval
Palestrante: Flávio

O carnval é comemorado sete domingos antes da Páscoa, e são quatro dias de comemoração. Ele foi criado para que as pessoas pudessem aproveitar, comer e beber à vontade. E quando chegasse a QUARESMA, fizessem penitências, pois antes de existir o carnaval não se respeitava a QUARESMA, que é o tempo de conversão.
Mas até hoje as pessoas não respeitam esse tempo, comemoram inconscientemente, com muitas bebidas, drogas, prostituição, entre outros. E essa festa muitas vezes se estende por mais tempo, sem respeitar a época de conversão.

Muitas pessoas acham que no Carnaval podem fazer tudo que quiserem, sem nenhuma restrição, mas não é bem assim, podemos nos divertir sim, mais de um modo “saudável”, respeitando os limites do que é certo e errado.
Muitas vezes o governo e a mídia acabam incentivando o sexo de forma exagerada, mais sempre com segurança (fazendo uso da camisinha). A intenção é a prevenção da graviudez e das doenças sexualmente transmissíveis (DST’s). Mais essa atitude pode acabar sendo um incentivo, pois hoje em dia, nas escolas de samba, muitas vezes acabam DESVALORIZANDO as mulheres, colocando- as para desfilarem semi- nuas, e assim acham que atrairão mais “público”.
Então, nesse carnaval vamos nos conscientizar, e nos divertir, mais lembrando sempre, que, tem que ser uma diversão saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário