terça-feira, 8 de março de 2011

Madre Tereza de Calcutá

Por Mirim da Silva

Formação: 13 de fev. de 2011
Tema: Madre Tereza de Calcutá
Palestrante: Laine

Antes de falar sobre o tema da palestra, gostaria de falar um pouco sobre a palestrante. A Laine é uma dessas obras primas que o criador nos concedeu a graça de vê-lo lapidar, que na sua simplicidade e em seu zelo pelas coisas de Deus tem superado todas as barreira ou mesmo limitações humanas para fazer a vontade d'Ele. Com toda a sua senbilidade aos planos de Deus ela não permitiu que o foco da palestra se restringisse ao relato da vida de madre Tereza de Calcutá ou a suas obras de caridade, mas despertou nossos olhares para a missão desta santa e o amor eucarístico que a impulsionava a viver esta missão.
Madre Tereza de Calcutá na atual republica da Macedônia, que na época ainda era parte da Iugoslávia, tinha 2 irmão e se formou em História e Geografia, exerceu o ofício de professora durante 17 anos, até o dia conhecido como "dia da inspiração", quando durante uma viagem de trem tomou a decisão de se dedicar mais aos pobres.
Devida as urgentes necessidades da nova missão escolhida pela santa ela começou a tomar aulas de enfermagem com alguns profissionais da área
Ela não buscava ser reconhecida como santa, mas buscava a santidade como todo católico deve buscar e o que a alcançar a santidade foi forte amor que ela sentia por Jesus eucarístico. Durante toda a sua vida ela buscou transmitir aos outros o amor que ela tinha pela eucaristia. A caridade realizada por ela era um fruto de se estar revestido da eucaristia, do amor eucaristico.
A exemplo de madre Tereza, cada um de nós deve abraçar a nossa missão e buscar realizá-la com amor, zelo e dedicação.

"O que me mantém na rosário, é cada abraço que eu recebo de quem nem me conhece" (Laine Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário